quarta-feira, outubro 01, 2008

Gabinetes Estranhos

Não bastava a mania do Car Tunnig, onde o proprietário do veículo decide transformar o carro em automóvel, agora tem também o PC Tunning, onde o feliz dono de um PC muito doido decide transformar seu computador em uma máquina poderosa mudando o seu visual. Esta modelidade de tunning possui algumas categorias, como beleza, originalidade e desempenho computacional (velocidade, resfriamento da máquina etc.). É quase um julgamento de Escolas de Samba, mas em vez de alegorias e adereços, temos gabinetes e badulaques.

Vejam algumas fotos interessantes: Cliue nelas pra ampliar






Só tem doido... e eu aqui com um computador normal.

Mais fotos, visitem o site http://www.gobossy.com/computer-cases/

Abraço à todos, pessoal.

Encontre sites interesantes sem muito esforço

Pessoal, com o novo conceito de internet, a chamada Web 2.0, muitas aplicações interessantes estão surgindo para que sejam executadas "nas nuvens". Isso quer dizer: a computação de plataforma Web onde nenhum programa que você use será instalado na sua máquina. Procesadores de texto, editores de imagens, players, álbuns de fotos..., tudo isso será executado fora da sua máquina. Basta que tenha um sistema operacional qualquer, com resolução gráfica adequada (não vale interface texto) e um bom browser (navegador) com acesso à internet para que você possa trabalhar.

Algumas empresas estão criando este conceito de forma muito gradual, e agora querem nos passar esta idéia. À princípio de graça, mas já pensou quando resolverem cobrar?

Eu, em particular, sou um pouco conservador e prefiro tudo perto de mim: meu hardware, meus softwares, meu pack com CDs e minha pendrive. Se o servidor que me fornece a facilidade tiver algum tipo de contratempo, não ficarei na mão. Depender de outros para gerenciarem nossas informações que, muitas vezes, podem ser confidenciais e até deporem contra nossa segurança (como dados de conta, senhas, endereços de amigos e familiares), é uma tarefa arriscada.
Já é difícil confiar no nosso banco (instituição financeira), que gerencia nossas contas e são pagos pra isso, mesmo assim de vez em quando as pessoas têm suas contas invadidas e as senhas roubadas; imagina para uma empresa que está fazendo isso de graça?

Mas um software muito bacana que descobri agora é, na verdade, um site: chama-se StumbleUpon - http://www.stumbleupon.com/

Barra do StumbleUpon rodando no meu navegador - Mozilla Firefox 3 - clique na imagem para ver em tamanho maior.

A proposta deste site é a seguinte: você se cadastra, baixa uma toolbar que, na verdade, é um pluggin para o navegador que você usa e cadastra uma lista de interesser. Usando a barra de navegação, você clica em um botão chamado "Stumble!" e ele buscará aleatoriamente uma página na internet com o conteúdo filtrado para sua preferência. E conforme você vai usando e qualificando sua impressão sobre os sites com outros dois botões (tipo Satisfeito/Insatisfeito) na mesma barra, o software "que roda nas nuvens" (veja a explicação no parágrafo acima) aprende sobre seu gosto e seu interesse e direciona o conteúdo conforme interesse.

Possui muitos outros recursos, além de gerenciar seus favoritos, comunicar você com outros usuários (como um Orkut, só que pra gente inteligente e com interesses em comum por coisas úteis - ou pouco fúteis).

Vale a pena conferir. Eu gostei bastante, funciona muito bem. http://www.stumbleupon.com/