sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Ed Motta - Piquenique

No sábado dia 06 de fevereiro, o megaespaçoso e fantástico Ed Motta (sobrinho do não menos mal acomodável e único, Tim Maia) esteve no "Altas Horas", programa que só não é melhor porque é apresentado pelo Serginho Groisman (não sei se é assim que se escreve o sobrenome dele, mas o som já está suficientemente nojento...).
O Ed apresentou o novo disco dele, o "Piquenique". A data oficial para ser lançado era algum dia no mês de novembro de 2009. Porém, só fiquei sabendo por ele mesmo, no programa de sábado.
O disco, na sua versão em CD é um show. A qualidade de apresentação gráfica das ilustrações e o encarte são muito bem feitos, e apresentam alusões a todas as maravilhosas guloseimas que a gente sempre quer levar para um bom piquenique. O CD é impresso numa forma de torta de frutas com creme. Muito bem feito.
Agora, se vamos falar do Ed Motta, temos que falar da música. E que música!
São 12 faixas, uma delas com participação especial de Maria Rita (filha da grande Elis Regina).
O disco, segundo fonte (http://pt.wikipedia.org/wiki/Piquenique_%28%C3%A1lbum%29) foi masterizado em Nova Iorque. Todas as músicas são de autoria própria dele, sendo que as letras foram de sua esposa, Edna, enquanto a faixa 8 ("Nefertiti") é de autoria de Rita Lee. Segue foto da capa e link para vocês "experimentarem" o disco no 4shared.



4shared link (clique aqui)






Faixas do Álbum:
  1. "Minha Vida Toda Com Você"
  2. "Mensalidade"
  3. "Pé na Jaca"
  4. "Carência no Frio"
  5. "A Turma da Pilantragem" (com participação da cantora Maria Rita)
  6. "Piquenique"
  7. "O Mestre e o Aprendiz"
  8. "Nefertiti"
  9. "Compromisso"
  10. "Bel Prazer"
  11. "Nicole Versus Cheng"
  12. "Tanto Faz"

Recomento que escutem com calma, e muita atenção e tentem sacar o alto nível musical do que vocês terão em mãos (ou melhor, em ouvidos) e, se gostarem, façam como eu: COMPREM O CD!!! O Ed Motta é um dos grandes que pensam em música livre (como prova o disco 9, entitulado "Chapter 9" lançado DE GRAÇA para DOWNLOAD LIVRE no site da "TRAMA VIRTUAL" (já falei deles antes aqui no blog). Falando nisso, entrem no site da TRAMA VIRTUAL e baixem os outros discom do ED MOTTA. Tem um full (falado acima) e um single. Vai lá, vai lá..... o cara é uma lenda viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário